quarta-feira, 18 de junho de 2008

A conspiração.


Os conspiradores...
mas confesso o Mário é o culpado, o mentor, e impulsionador.
In restaurante "Bairro Novo"

segunda-feira, 16 de junho de 2008

FOTOS DO ALMOÇO

Finalmente temos fotos ;). Não fiz selecção, simplesmente retirei da maquina do João Guilherme e publiquei, inclusivé as tremidas :).

Se alguem tiver dificuldade na visualização ou download, e-mail me.

Um abraço
aj

http://picasaweb.google.pt/coruche.bairronovo/PrimeiroAlmoO02

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Abraço aos companheiros na emigração

Aqui fica uma palavra amiga para os companheiros que residem no estrangeiro:
o Francisco Patrício, na Dinamarca, o Toninho Rosa, na Austrália, a Maria João Páscoa, na Suíça, o Zé João Pinóia, em França, a Linda Brito, na Suiça.

terça-feira, 10 de junho de 2008



Enviado pelo Mario Silva, aqui fica uma das fotos que estiveram em exposição no dia do almoço.

Agradeço que comentem, se é que ainda se reconhecem na foto ;).

Não sei precisar a data mas vamos esperar que alguem ajude ('cheira-me' a 1974).

aj

domingo, 8 de junho de 2008

Viva a juventude do Bairro Novo!

Num mundo cada vez mais egoísta e numa sociedade cada vez mais individualista, é bom recorrer à Memória e às vivências que fazem parte da nossa identidade, para fazer festa no reencontro fraterno com os amigos, para matar saudades e reencontrar velhos companheiros e amigos.
Foi isso que nos norteou ao agendarmos para dia 7 Junho , um reencontro de amigos das velhas brincadeiras de Bairro. Alguns não se encontravam há mais de 30 anos!
Amigos e companheiros que, nos anos 60 e 70, de algum modo tiveram uma vivência comum nas brincadeiras, nos jogos e divertimentos, em suma, na convivência no Bairro Novo.
Compareceram à "chamada" 33 amigos. Alguns trouxeram as famílias. Houve também quem trouxesse fotos antigas que, circulando de mão em mão, serviram para matar saudades, lembrar os amigos. Ao todo éramos 44 comensais no almoço servido no Restaurante Bairro Novo. Fizemos questão que o encontro fosse bem no coração do Bairro Novo e, pelo seu simbolismo, no restaurante com o mesmo nome.
O Rafael Palma, e também o Simão, animaram as hostes ao toque da viola e da harmónica. A opinião generalizada era a de que valerá a pena dar continuidade ao Encontro. Alguns, que gostaríam muito de estar presentes, e não o podendo fazer por motivos profissionais e familiares, mandaram um abraço para todos: o Manuel Coelho (em Armação de Pêra), o Artur Dias (nas Praias do Sado), o Luís Grifo (que nesse dia teve um compromisso familiar inadiável). O Vitor Queijeiro e a Lurdes Oliveira apareceram já quase no fim, mas ainda vieram a tempo para confraternizar um pouco e rever os amigos.
O Beto Queijeiro e o Magalhães, honra lhes seja feita, percorreram 600km (ida e volta) para comparecerem à chamada. Bem hajam.
Vieram companheiros, dos mais díspares locais: Lisboa, Felgueiras, Entroncamento, Évora, Vila Franca de Xira, Amora, Benavente, Santarém.
Foi lançado o desafio para se lançar um blog a partir deste Encontro. O António Joaquim - expert na matéria - não perdeu tempo e aí está o blog pronto a funcionar para encurtar distâncias. São as novas tecnologias ao serviço dos superiores interesses da "juventude" do Bairro Novo.
Agora é preciso arranjar uma Comissão para, desde já, começar a organizar o Encontro do próximo ano de 2009. Era bom que alguns se disponibilizassem para ajudar e colaborar em tal missão.

Fraterno abraço do,
Mário
Espero que todos tenham recebido o convite para participar no blog como autores, o que vos permite colocar posts.

Continuo à espera das fotos para depois as poder publicar algures por aqui ;).

Pena não haver endereços de mail de todos, mas já é um principio.

Caso se lembrem de 'bairronovenses' que não tenham estado presentes neste primeiro almoço, agradeço que enviem informação para coruche.bairronovo@gmail.com .

sábado, 7 de junho de 2008

Local de encontro dos nascidos e/ou criados no Bairro Novo - Coruche - Santarem

Vamos iniciar aqui um local de encontro para quem, principalmente nas decadas de 50/60/70, nasceu no Bairro Novo ou por lá cresceu.

Fica marcado o dia 7 de Junho de 2008 pelo primeiro (re)encontro e fausto almoço no restaurante com o mesmo nome - Bairro Novo - organizado por tres dos 'fosseis pre-historicos' do nosso bairro: Mario Silva, João Fiuza e Manuel Jorge.

Houve muitas baixas e outros tantos que, por lapso e porque não ha nenhum registo para ajudar não receberam o convite, não compareceram mas que esperamos estejam presentes no proximo encontro.

O balanço é francamente positivo mas com sabor a pouco pelas ausencias que depois vamos notando.

Eu notei uma falta ... :)

As fotos do encontro serão publicadas nos proximos dias.